segunda-feira, 15 de julho de 2013

OS CARROS MAIS ESPERADOS PARA 2013

De acordo com o site da AUTO ESPORTE, existe 40 carros que estão sendo aguardados para lançamento em 2013, para isso o blog resolveu destacar os principais automóveis;

Como sempre, o Salão de São Paulo, realizado entre outubro e novembro passados, deu boas pistas - senão confirmações oficiais - da maioria dos veículos que chegariam às lojas no ano seguinte. A expectativa é de um 2013 repleto de novidades, como tem sido pelo menos desde 2010.
 O G1 listou cerca de 40 carros esperados, mas há segredos bem guardados pelas montadoras e não será difícil haver surpresas ao longo do ano.
Vale destacar modelos já comercializados no país que estão para ser nacionalizados - apenas o começo de um movimento que deverá crescer com a inauguração futura de fábricas já confirmadas de BMW, Chery, JAC Motors e Suzuki, entre outras. Confira abaixo o que deve mexer com o mercado neste ano.



A3 Sportback


      A3 Sportback (Foto: Christian Hartmann/Reuters)



A versão quatro portas do A3 deve chegar em abril e tem como principal novidade (além do visual reformulado) duas opções de motorização (o atual é comercializado apenas com o 2.0 TFSI de 200 cavalos): 1.4 TFSI de 122 cv para a versão Attraction e 1.8 TFSI de 180 cv, exclusivo da configuração Ambition. Para brigar com os rivaisMercedes-Benz Classe A, um dos modelos esperados para este ano, e BMW Série 1, o hatch médio vem recheado de equipamentos.



VOLVO

 Volvo V40 (Foto: Raul Zito/G1)


V40O primeiro automóvel do mundo equipado com airbag para pedestres será o principal lançamento da Volvo para 2013 e competirá no segmento de hatchbacks premium. O novo airbag protege os pedestres por meio de uma bolsa inflável instalada na linha do para-brisa, sob o capô, que se infla quando os sensores instalados na dianteira do veículo detectam o impacto com pernas humanas.

Santana

 VW Santana (Foto: Divulgação)

A nova geração do Volkswagen Santana foi apresentada na Alemanha em outubro passado e estreou no mercado chinês, onde ainda mantém uma longa história. Ele começa a ser vendido na Europa neste ano e, segundo fontes do setor ligadas à montadora, chega ao mercado brasileiro em 2013, para a aposentadoria do Polo. Se confirmado, ele ficará posicionado entre o Voyage e o Jetta no portfólio brasileiro da marca alemã, para concorrer com Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.



Golf

 Golf na sétima geração (Foto: Divulgação)



lançamento da sétima geração do Golfem setembro passado, na Europa, levantou novamente a questão de que, no Brasil, quem está nas lojas ainda é a quarta.


Há muitos comentários de que finalmente o hatch será atualizado por aqui, pulando direto para a geração atual e que, em vez de ser fabricado no Paraná, como agora, o carro será importado do México. A Volkswagen desconversa.

Prius
 (Foto: Louise Calandrino/G1)
A chegada do carro fabricado do Japão tem sido bastante discutida pela montadora com o governo, em tempos de alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros importados. Mas, durante o Salão de SP, em outubro passado, a Toyota confirmou o híbrido para este ano, por cerca de R$ 120 mil.
O Brasil receberá a terceira geração do modelo, lançada no Japão em 2009, que passou por uma reestilização em 2011. O G1 experimentou o carro no Japão, naquele ano (leia impressões). O modelo conta com motor 1.8 de 73 kW de 138 cavalos, completado por transmissão automática.

A NOVA CLASSE A 


Mostrado como conceito nos salões de Pequim e de Nova York, no ano passado, o novo Classe A deverá chegar ao Brasil em maio. Ele mistura linhas do CLS e do Classe R, mas com inspiração na engenharia aeronáutica e no movimento do vento. Um exemplo é o painel, em forma de asa de avião. O console central foi concebido como um painel de controle de voo. O motor é o novo BlueEfficiency 2.0 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível, que desenvolve 210 cavalos de potência, combinado a uma transmissão de dupla embreagem.


JAGUAR 

F-Type

 F-Type (Foto: Raul Zito/G1)

O modelo marca a nova estratégia daJaguar, que quer deixar de ser uma marca de nicho para ganhar força no segmento de luxo. Trata-se do primeiro modelo dois lugares da marca após 50 anos, sucedendo o E-Type, clássico dos anos 1960 e 1970.
No Brasil, ele vai concorrer com o PorscheBoxster. Haverá 3 versões. A topo de linha tem motor 5.0 V8 Supercharged, de 495 cavalos de potência. A outra opção vem com propulsor 3.0 V6 Supercharged, de 340 cv ou 380 cv (dependendo da configuração) – ambos são acoplados a um câmbio automático de 8 marchas. O F-Type tem tração traseira e carroceria em alumínio.

Malibu

 Novo Malibu (Foto: Flavio Moraes/G1)
A nova geração do sedã foi mostrada no Salão de SP, em outubro passado. O modelo utiliza a plataforma do Buick Regal e, nos mercados do exterior, possui nova opção de motor 2.5 litros Ecotec, que equipa as versões LS, LT e LTZ. Segundo a marca, o propulsor rende 200 cv. Ainda há o motor 2.0 a diesel para o LT e a LTZ, que atinge 262 cv. Já o modelo ECO possui motor 2.4. Todas as versões possuem 10 airbgs e freios ABS. A montadora não especificou quais motorizações foram escolhidas para o mercado brasileiro.

DS4
 
DS4 (Foto: Raul Zito/G1)


O DS4, ainda sem preço estipulado para o Brasil, é maior do que o "irmão" DS3; no entanto mais compacto do que o C4 hatch. Ele tem 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura.


As linhas da carroceria seguem o capricho do interior e, nas portas traseiras, as maçanetas ficam escondidas no vidro, o que faz o DS4 parecer um duas portas e dá mais esportividade ao conjunto. O modelo estreou na Europa no Salão de Paris de 2010.














Nenhum comentário:

Postar um comentário